Bichos esquisitos



Bichos esquisitos







Polvo dumbo


Movido a água: outra espécie de polvo-dumbo, esta com apenas 20 centímetros. Ele se move com ajuda das orelhas, dos curtos tentáculos e de um jato de água que suga do oceano e espele pelo corpo para lhe dar impulso. Vive a 400 metros de profundidade
















star nosed mole Os animais mais estranhos e esquisitos do mundo




Toupeira-nariz-de-estrela



Toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata) é um pequeno mamífero cavador que vivie em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tatoe ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que é, como muitas outras espécies de toupeiras, cega. É um dos mamíferos mais peculiares existentes.
Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d'água e uma longa cauda, essa topupeira vive próxima a rios e lagos e é boa nadadora, além de cavadora. Sua alimentação consiste de pequenos invertebrados. Seus hábitos são tanto noturnos quanto diurnos e ela encontra-se ativa durante todo o ano, não hibernando durante o inverno.















axolotl Os animais mais estranhos e esquisitos do mundo




xolotl






O axolotl (pronuncia-se / æksəlɒtəl /), mexicanum Ambystoma, é a mais conhecida das salamandras mexicanas mole neotenic pertencentes ao complexo Salamandra Tigre. Larvas dessa espécie não se submeter a metamorfose, então os adultos permanecem aquáticos e guelras. A espécie é originária do lago subjacentes Cidade do México e é chamado também ajolote (que também é o nome comum para o mexicano Mole Lagarto).Axolotls são amplamente utilizados em pesquisas científicas, devido à sua capacidade de regenerar partes do corpo mais, a facilidade de reprodução, de embriões e de grande porte. Eles são mantidos geralmente como animais de estimação nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Japão (vendido sob o nome de looper wooper (ウーパールーパー Upa Rūpa?)) E outros países.Axolotls não deve ser confundido com waterdogs, a fase larval do estreitamente relacionados salamandras tigre (Ambystoma tigrinum e mavortium Ambystoma), que são comuns em grande parte da América do Norte e também, ocasionalmente, tornar-se neotenic, nem com mudpuppies (Necturus spp.), Totalmentesalamandras aquáticas que não estão intimamente relacionados com o axolotl, mas carregam uma semelhança superficial.A partir de 2010, axolotes selvagens estão perto da extinção [1] devido à urbanização na Cidade do México e de águas poluídas.Peixes não nativos como a tilápia e carpa asiática Africano, recentemente, também foi introduzida para as águas. Estes peixes novos têm comido a axolotes «jovem, bem como a sua principal fonte de alimento. [2] O axolotl é atualmente a União Internacional para Conservação da Natureza lista anual Vermelha de espécies ameaçadas [3    


















aye aye Os animais mais estranhos e esquisitos do mundo






Aye-aye




O Aye-aye (Daubentonia madagascariensis) é um lêmure, um primata nativo strepsirrhine para Madagáscar que combina os dentes de roedores, como um dedo médio fina especial para preencher o mesmo nicho ecológico como um pica-pau. É o maior primata do mundo noturno, e é caracterizada pelo seu método incomum de encontrar comida, ela bate nas árvores para encontrar larvas, em seguida, rói buracos na madeira e insere o dedo do meio para estreitar puxar as larvas para fora. As únicas outras espécies animais conhecidas para encontrar comida, desta forma é o gambá listrado. [4] Do ponto de vista ecológico, o aye-aye preenche o nicho de um pica-pau, uma vez que é capaz de penetrar a madeira para extrair os invertebrados dentro. [ 5] [6]O Aye-aye é o único membro sobrevivente do Daubentonia Daubentoniidae gênero e família (embora esteja atualmente classificado como Quase Ameaçado pela UICN), uma segunda espécie, robusta Daubentonia, parece ter se tornado extinta em algum momento nos últimos 1.000 anos


tarsier Os animais mais estranhos e esquisitos do mundo






Tarsiers

Tarsiers são primatas haplorrhine Tarsius do gênero, um gênero da família Tarsiidae, que é próprio da família monoparentais existentes no infraorder Tarsiiformes. Embora o grupo foi uma vez mais generalizada, todas as espécies vivas hoje são encontradas nas ilhas do sudeste da Ásia.

História evolutiva
Fósseis de tarsiers e primatas tarsiiform são encontrados na Ásia, Europa e América do Norte, e não são contestados fósseis de África, mas tarsiers existentes estão restritos a várias ilhas do sudeste asiático, incluindo o Brasil, Sulawesi, Bornéu e Sumatra.Eles também têm o maior registro contínuo de fósseis de qualquer gênero de primata, [2], o registro fóssil indica que a dentição não mudou muito, exceto no tamanho, nos últimos 45 milhões de anos.A posição filogenética de tarsiers existentes dentro da ordem Primates foi debatido durante grande parte do século passado, e tarsiers alternadamente têm sido classificados com primatas strepsirrhine na subordem Prosimii, ou como o grupo irmão dos símios (= Anthropoidea) na infraorder Haplorrhini Análise de inserções SINE, um tipo de macromutação ao DNA, argumenta-se a oferecer evidência muito convincente para o monofiletismo do Haplorrhini, onde outras linhas de evidência, tais como dados de seqüência de DNA, permanecem ambíguos. Assim, alguns sistematas argumentam que o debate é conclusivamente resolvida em favor de um Haplorrhini monofilético. Em comum com os símios, tarsiers têm uma mutação no oxidase L-gulonolactone (Gulo) gene que confere a necessidade de vitamina C na dieta. 













Alpaca

alpaca (Vicugna pacos) é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a vicunhae, um pouco mais distante, com o guanaco e a lhama. A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camelídeos. É menor que a lhama, tendo uma pelagem mais longa e macia. É criada no PeruChile e na Bolívia (região dos Andes) como fonte financeira principal, para o aproveitamento da sua lã (fibra de alpaca). O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa, mas ela é muito dócil.
A Alpaca possui porte menor que a lhama e, assim como ela, seu pelo possui diferentes tonalidades de cores, chegando a um total de 22 cores. Pode alcançar 1,20 a 1,50 de estatura dos pés à cabeça e seu peso pode variar de 45 a 90 kg.